quarta-feira, 1 de abril de 2009

para sempre pucca

Pucca ou Pucca Funny Love (hangul coreano:뿌까) é uma série de animação produzida em flash pelo Estúdio Vooz da Coréia do Sul, e posteriormente mostrado no Ocidente em associação com a marca Jetix (marca da Disney anteriormente conhecida como Fox Kids). Pucca é uma garota de poderes. O garoto que ela gosta, Garu, também gosta dela. O pai de Pucca e os tios dela trabalham no restaurante Hiu-Shu (pronuncia-se Rio-Xu). Existem vários vilôes como Tobi, e também "heróis", como o Papai Noel.

A personagem principal é Pucca (Puc-Ka), e fica sobre proteção de um proprietário de um restaurante chinês de noodles. Pucca está apaixonada por um ninja cujo o nome é Garu 가루(Gaa-roo), que tenta desesperadamente evitar os avanços de Pucca. Embora o enredo das histórias sugira que Pucca e Garu namoram, parece que as manifestações amorosas de Pucca são demasiadas para o gosto de Garu, que tenta evitar toda esta afeição “desnecessária”, mas frequentemente falha.

Muitos cartões de cumprimento e episódios em flash centram-se em torno das tentativas cômicas de Pucca para roubar um beijo de Garu e a competição entre as duas personagens. Há pouco ou nenhum diálogo nestes episódios em flash de modo que os surdos pelo mundo inteiro possam os apreciar. O lugar mais popular para que os fãs alcancem a série Pucca Funny Love é o Puccaclub.com.História

Finalmente, com 10 anos, Pucca encontrou o amor. Quando vê Garu, seu treinador de artes marciais, o coraçãozinho da filha do dono do restaurante chinês Goh-Rong bate com força. Pucca é capaz de se envolver em inúmeros perigos para demonstrar seu amor. No entanto, nem tudo é tão simples na vida destas crianças, um malvado ninja ataca Garu constantemente... Entre aventuras e perseguições, será que o amor poderá vencer tantas dificuldades?

Personagens Principais

Ver página anexa: Anexo:Lista de personagens de Pucca

Pucca

http://files.nireblog.com/blogs3/asgatasmaisgatasdebelohorizonte/files/a-pucca.bmpPucca tem 10 anos, é filha única do dono do restaurante chinês Go-Rong e faz entregas para o restaurante, tendo sido assim que conheceu Garu. Tem um sorriso muito atrativo e um penteado que a torna única. Mas ao mesmo tempo é mimada, caprichosa e cheia de vontades. Fica vermelha de raiva quando a coisa não sai como quer.É persistente e decidida e não desiste nunca de conquistar o Garu.Ela sempre o ajuda nas lutas e sempre arruma um jeito de beijá-lo no final de cada episódio.Sua roupa de costume é uma Camisa Long-sleeved vermelha com uma calça preta,mas seu guarda roupa é muito variado e ela tem uma roupa para cada ocasião,desde para caçar um pássaro a ser Miss Sooga.Ama macarrão,mas ama mais ainda a Garu.
Garu
http://members.lycos.nl/dreamlandpucca/hpbimg/garu.gif

Garu tem 12 anos e gosta de treinar artes marciais. Para atender o último pedido de seu falecido pai e resgatar a honra da família, decide se tornar o melhor ninja da vila e para isso faz um voto de silêncio que Pucca decide compartilhar. Ele gosta de Pucca,mas evita demonstrar. É constantemente atacado por Tobe,mas Garu sempre vence.Sempre luta com Abyo,seu melhor amigo,para aperfeiçoar suas tecnicas Kung-fu.Sua inseparável vestimenta é uma camisa long-sleeved preta com um coração e calças preta.Adora comer macarrão e Chop Suey no restaurante da Pucca,embora sempre seja perseguido por ela lá.
Abyo
http://ilovepucca.org/wp-content/gallery/pucca/abyo.gif

É um mestre em Jeet Kune Do. Gosta de se gabar de suas técnicas de combate e e desafiar outros lutadores. É o melhor amigo de Garu. A aspiração máxima de Abyo é tornar-se uma celebridade no mundo das artes marciais no futuro. Abyo tem 11 anos. E também tem uma queda por Ching mas ninguem sabe.Sempre quando vai lutar rasga a Camisa. Ajuda Garu a lutar contra Tobe, mas sempre apanha. Além disso Abyo é uma parodia do ator Bruce Lee.
Ching
http://www.animesana.blogger.com.br/Ching%20amiga%20da%20pucca.gif

É uma das melhores lutadoras de espada da Vila de Sooga. É apaixonada por Abyo mas ele não sabe disso. É filha de Chang, dono da Academia Turtle onde treinam Garu, Abyo e Ssoso. Tem uma galinha de estimação chamada Won que não sai de cima de sua cabeça. Ela tem 11 anos.

Recepção

As personagens são muito populares na Europa e na Ásia, como animações na tevê e nas vinhetas de cartoon na Europa e na América do Sul. Estas animações estão em DVD, disponível na Alemanha. Um Publisher do livro das crianças BRITÂNICAS (Hodder) publicou também uma série de livros de Pucca. Em Israel, um "Pucca Snack" foi lançado em maio, 2006.

Há também umas séries on-going do manhwa만 화 em coreano, e traduzido em chinês e em alemão, de Pucca e Garu que viajando em torno do mundo. As séries animadas têm chegado recentemente nos Estados Unidos e são mostradas agora no Jetix de segunda á sexta ás nove da noite e sábado e domingo às dez da noite.

Dubladores

* Pucca - Flávia Saddy
* Garu - Marcelo Garcia

Nenhum comentário: